O coração da ira

Guia prático para lidar com a ira dos filhos

Lou Priolo

Capa do livro

Capa

Contracapa do livro

Contracapa

Capa do livro

Sumário

Temas

Família

Descrição

Se alguém disser que uma pessoa mente regularmente em seus relacionamentos, ela será, imediata e corretamente, identificada como mentirosa. Inúmeros versículos da Bíblia serão apresentados apontando o pecado dela. Será proposto que esta pessoa se arrependa e passe a falar a verdade, desse momento em diante, para agradar a Deus e obedecer à Sua Palavra.
Contudo, há certos pecados que são tolerados para uma parcela significativa da igreja. A ira é um deles. Diferentemente da mentira, a ira tende a ser entendida como um traço, uma característica pessoal, um jeito de ser e não necessariamente um pecado.
Quando um pai entende que seu filho ao expressar ira pecaminosa manifesta, na verdade, somente um traço que lhe é próprio, esse pai perde a oportunidade de trabalhar o coração daquele que é, de acordo com o salmista, "herança do Senhor" (Sl 127.3). A ira pecaminosa não deve ser adjetivada de outra maneira. Não se trata de um problema, uma característica da família, um jeito de ser, um traço do caráter, e sim de um pecado.
Lou Priolo oferecerá neste livro conselhos úteis e práticos aos pais que pretendem lidar com as expressões da ira pecaminosa em seus filhos. Ele enfatiza que o cerne da ira pecaminosa é o coração do homem inclinado contra Deus, voltado para si e desejoso de fazer somente o que lhe agrada. Esse coração é naturalmente exigente, muitas vezes cruel, e não raro, não mede as consequências para obter o que deseja.
Este é um material precioso para todos os pais que pretendem ser bíblicos em sua tarefa de educar as ovelhas mais caras de sua vida - seus filhos.