E se formos a última geração?

Públio Azevedo

Capa do livro

Capa

Contracapa do livro

Contracapa

Capa do livro

Sumário

Temas

Consulta Estudo

Descrição

O fim do mundo ou final dos tempos sempre foi um tema intrigante. Durante muito tempo, a discussão restringia-se aos ciclos religiosos; contudo, em nossa geração também tornou-se fórum prioritário da ciência!
Diferente da fé, que é a certeza do que não se vê, as mudanças climáticas, a escassez de água e dos alimentos são fatos visíveis nesta geração, mais do que em outras. Isto demonstra algo nunca visto para os chamados 'seres humanos.
A desumanidade e o desrespeito entre os homens talvez aniquile a humanidade antes mesmo de uma eventual Terceira Guerra Mundial em disputa pela água.
E se formos a última geração? não é um livro de teses apocalípticas, de profecias com datas marcadas, ou coisas do tipo, mas, um texto de reflexão pessoal.
Convido você a ler, a refletir e reagir diante dos fatores naturais e espirituais que ocorrem ao nosso redor. Talvez eu e você façamos parte da última geração.
E se formos a última geração? é um alerta para nossa geração que passivamente tem aceitado a realidade das guerras, fome mundial, degradação ambiental e princi palmente a desintegração das relações afetivas como sendo aspectos normais. O autor nos confronta a "não nos conformarmos com este mundo" e a vivermos o hoje como se fosse o último dia de nossa vida.