A sabedoria da ternura

O que acontece quando compreendemos e aceitamos o amor poderoso de Deus que transforma nossas vidas

Brennan Manning

Capa do livro

Capa

Contracapa do livro

Contracapa

Capa do livro

Sumário

Temas

Vida Cristã

Descrição

A proposta deste livro pode ser definida de maneira rápida e sucinta: Em um momento de honestidade extrema, pergunte a si mesmo: "creio de coração que Deus gosta de mim?". Mais ainda: "Confio que Deus me ama, agora mesmo, com todas as minhas falhas e fraquezas, antes de eu ter me purificado e eliminado todo e qualquer vestígio de pecado, egoísmo, desonestidade e amor degradado; mesmo sem ter uma vida de oração disciplinada?" Se você responder, sem pestanejar, "Sim, Deus me ama; na verdade, é apaixonado por mim", está vivendo na sabedoria que aceita a ternura.
Em mais uma obra comovente e reveladora, Brennan Manning não traça caminhos convencionais acerca da vida cristã. O escritor desafia aqueles que vêem Deus como alguém severo e distante, compartilhando suas experiências em momentos de profunda solidão e deserto.
Ele faz uma dura crítica aos religiosos fundamentalistas modernos. Suas palavras soam como um grito de liberdade diante de uma igreja que prefere condenar a salvar, que critica mas não ajuda, que pensa mas não age.
A idéia de Manning sobre o Pai (ABBA) leva os que vêem o Deus da Bíblia como alguém frio e calculista a reavaliar conceitos e ter uma nova postura diante de um amor incansável e infalível que lhes é graciosamente oferecido.